Metrô Rio

Votação para novo empréstimo da Linha 4 fica para semana que vem

O governo do Rio de Janeiro vem correndo contra o relógio para entregar a linha 4 do Metrô antes das Olimpíadas, em agosto, porém essa missão parece cada vez mais difícil. Para finalizar a linha, é necessário um novo empréstimo no valor de R$ 989,2 milhões junto ao BNDES, sendo metade desses recursos destinado à conclusão do trecho Barra-Zona Sul, prometido para operar durante as Olimpíadas, enquanto o restante será usado para concluir a estação Gávea até 2017.

Para a gestão Pezão contrair este novo financiamento, é necessário a aprovação da Assembleia Legislativa do Estado. A previsão era que a votação ocorresse ontem, 29, porém foi adiada para a próxima semana. Para o projeto ser aprovado, são necessários pelo menos 18 votos, mas os aliados estão insatisfeitos com a crise financeira do estado. E questionam a aprovação de um empréstimo num momento em que servidores e fornecedores não sabem quando vão receber.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus