VLT

Prefeitura do Rio faz campanha de segurança para o VLT

Com a inauguração do VLt do Rio de Janeiro chegando, a prefeitura da cidade decidiu começar a companha “Olho no VLT” para os cuidados que as pessoas devem ter com a circulação dos trens pelas ruas. Placas, outdoors, redes sociais, rádios e outras mídias serão utilizados para chamar a atenção dos pedestres.

“A gente está focando muito nessas ações educacionais ao longo do trajeto que o VLT trafegará, até para que a população vá acostumando com esse visual com a presença desse novo modal. As pessoas têm o habito de caminhas, muitas vezes distraídas na travessia das vias, mexendo no celular. Vale lembrar que o VLT é absolutamente silencioso. A percepção da população tem que ser maior para que não tenha acidentes ou interrupção no funcionamento do sistema”, afirmou Picciani.

A campanha não tem data para acabar por enquanto.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus