Mobilidade Urbana

Por conta da chuva, linhas da CPTM são interrompidas

Atualizado às 17h20

Pelo menos três linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram problemas na manhã desta sexta-feira, 11 de março de 2016. Em duas delas, os problemas persistiam durante a tarde.

Na linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí], às 17h20, a circulação estava interrompida entre as Estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Ônibus gratuitos cobriam o trajeto afetado. Nos demais trecho, os trens operavam com velocidade reduzida.

Já na Linha-8 Diamante [Julio Prestes – Itapevi], as composições operavam com restrição por conta de falha no sistema de energia.

Durante a manhã, os trens da Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú] não circularam entre as estações Santo Amaro e Grajaú. Por volta das 8h30, a CPTM informou que a operação estava em processo de normalização na linha 9.

Fortes chuvas

Um grande volume de chuvas foi registrado na Região Metropolitana de São Paulo, na noite desta quinta-feira, e madrugada desta sexta. As precipitações atingiram com mais intensidade os municípios que abrigam as linhas paralisadas da CPTM.

Aeroportos

O Aeroporto de Guarulhos chegou a ser fechado por seis horas, por conta do temporal. Uma das subestação de energia foi inundada por conta das chuvas. Cinco voos foram cancelados, e outros 12 tiveram que ser desviados.

Fotos de “JãnPier” (@jeaan_pierre), na Linha 7-Rubi:

cptm-11-03

cptm-11-03-2

cptm-11-03-3

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus