CPTM

Obras na Linha 13 Jade da CPTM chegam a 30% de conclusão

Foto: A2img | Eduardo Saraiva

As construções da Linha 13-Jade da CPTM [Engenheiro Goulart – Aeroporto de Guarulhos] atingiram a marca de 30% de conclusão. O Governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira (29) de uma cerimônia de içamento de duas vigas ao longo de um trecho em elevado. “Hoje vamos lançar mais uma viga. Estamos com as obras das estações com mais de 30% já executada”, disse o governador.

A expectativa é que a nova ligação ferroviária atenda a uma demanda de 130 mil passageiros por dia útil. Oito trens estão sendo comprados para atender aos usuários.

a2img-eduardo-saraiva-linha13-jade-cptm1

Não foram divulgados prazos para início das operações. No começo de março, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”, o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse que a conclusão dos trabalhos havia sido postergado para 2019. O motivo apontado são mudanças no elevado que deve abrigar a via férrea. Em um dos trechos suspensos, sobre a Rodovia Ayrton Senna, a estrutura deverá ser modificada, já que a pista ganhou uma quinta faixa de rolamento para veículos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus