VLT

Obras do VLT de Fortaleza devem ser retomadas este mês

Não só apenas o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos de Cuiabá esta atrasado, mas também o de Fortaleza havia sido prometido para a Copa do Mundo na extensão entre os bairros de Parangaba e Mucuripe. A notícia de que se tem agora é que as obras na capital do Estado do Ceara devem ser retomadas totalmente ainda este mês.

As construções sofreram atrasos por conta de um rompimento de contrato por parte do Governo Estadual com a empresa responsável pela obra.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o novo processo licitatório foi finalizado e o contrato de prestação de serviço deve ser assinado na próxima semana. O trecho era o último que faltava para a retomada total da construção do ramal.

O trecho total do VLT deve atender a 22 bairros, que abriga mais de 500 mil moradores, sendo que 90.000 passageiros por dia devem ser atendidos. Parte das estações devem ser integradas à Linha Sul do Metrô de Fortaleza.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus