Mobilidade Urbana

Estado de São Paulo tem redução de 8% em mortes no trânsito

Foto: Diogo Moreira|A2 Fotografia

Seguindo tendência da capital paulista, dados de demais municípios, contando com estradas do Estado de São Paulo tiveram redução de 8% em mortes, de acordo com o Índice do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), na comparação entre fevereiro de 2016 e fevereiro de 2015.

Já a redução de acidentes foi na ordem de 22%. O comparativo no mês se da pelo histórico de ocorrência registradas em período carnavalesco.

Segundo os dados, 61% dos acidentes no mês passado foram provocados por colisões e atropelamentos; 78% envolveram pessoas do sexo masculino, e 27% eram jovens de 18 a 29 anos. A maior parte das vítimas estava em motocicletas (29%) ou era pedestre (26%).

De acordo com o Governo Estadual, o maior rigor em fiscalização e aplicação de multas e políticas educativas contribuíram para o novo cenário. Entre as autuações mais efetivas, está a intensificação da fiscalização da Lei Seca. A administração Estadual não atribui a queda à crise econômica, como pontua alguns especialistas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus