Metrô Rio

Estação Gávea fica para 2018

Prevista inicialmente para ser entregue antes das Olimpíadas e depois postergada para o ano que vem, a Estação Gávea, da linha 4 do Metrô Rio, ficará só para 2018. Esta é a informação que consta no projeto de lei enviado a Assembleia Legislativa do Rio pedindo um novo financiamento de R$ 989,2 milhões junto ao BNDES para a conclusão da linha.

Dessa quantia, R$ 500 milhões serão destinados para a segunda fase do projeto que inclui escavação de um túnel até a Gávea e a finalização da estação. A outra parte servirá para terminar a primeira parte da linha que deve ser entregue até agosto.

Segundo o jornal O Globo, a Secretaria Estadual de Transportes não esclareceu a razão do novo adiamento. E, em vez de “primeiro trimestre de 2018”, como consta da mensagem enviada à Alerj, a secretaria afirmou, por e-mail, que “o prazo contratual máximo de conclusão é até 30 de janeiro de 2018”. Diz ainda que os técnicos do órgão e do consórcio construtor irão detalhar o cronograma da Estação Gávea logo após a entrega do trecho olímpico

A estação Gávea está sendo construída no estacionamento da PUC e será a mais profunda do metrô carioca com 55 metros de profundidade.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus