CBTU VLT

CBTU quer ampliar VLT de Natal

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) tem projetos para a ampliação do Veículo Leve Sobre Trilhos na Região Metropolitana de Natal, até o município de Nísia Floresta.

O superintendente de trens urbanos, Leonardo Diniz, se reuniu com o governador em exercício, Fábio Dantas, para apresentar a proposta, que consiste na chamada Linha Branca, partindo de Parnamirim, passando por São José do Mipibu até chegar a Nísia Floresta, com uma extensão de 24 quilômetros. Seriam construídos oito novas estações e comprados mais três novas composições. O projeto ainda deve ser discutido com a presidência da CBTU, e dependerá de verbas do Ministério das Cidades.

O sistema atualmente é composto por 22 estações e duas linhas que somam 56,2 quilômetros de extensão, e interligam os municípios de Ceará Mirim, Extremoz, Natal e Parnamirim, transportando uma média de 9,3 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus