CPTM

Obras emergenciais da Estação da Luz devem durar 3 dias

Ainda com as plataformas interditadas, foram iniciadas obras emergências na Estação da Luz, nesta quarta-feira, 23 de dezembro, que devem durar pelo menos três dias. A estação esta fechada desde que incêndio ocorreu no museu da língua portuguesa, anexo ao prédio.

A CPTM ainda não dá prazos para volta da operação da parada. Em três dias, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deverá avaliar novamente as condições da edificação, o que vai determinar se as plataformas poderão ser liberadas. A Estação da Luz recebe por dia, 300 mil passageiros das linhas 7-Rubi e 11-Coral, que por sua vez fazem integração com as linhas 1-Azul e 4-Amarela do Metrô. As plataformas das linhas metroviárias operam normalmente.

Ontem chegou a ser ventilado a possibilidade dos trens usarem a Estação da Luz apenas como passagem até que todo o reparo seja concluído, onde as duas linhas ou uma delas teria o serviço estendido. No caso do Expresso Leste, a possibilidade é a chegada dos trens até Palmeiras-Funda, e da Linha 7, até a Estação Brás.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus