Metrô Rio

Linha 4: Trilhos entre Barra e Alto Leblon já estão instalados

Imagem: Kaptimagem – Katarine Almeida

A instalação dos trilhos entre a Barra da Tijuca e o Alto Leblon, da linha 4 do Metrô Rio, já está finalizada. As vias permanentes, por onde os trens vão passar nos dois sentidos, já têm passarelas de emergência, sinalização, iluminação e câmeras de segurança instaladas.

“Agora, em conjunto com o avanço das obras de engenharia, inicia-se a etapa de instalação dos sistemas operacionais do metrô, para que possamos cumprir o cronograma e entregar a Linha 4 em julho de 2016”, disse o secretário de Transportes do Estado do Rio, Carlos Roberto Osorio.

Nas estações, depois de São Conrado e Jardim Oceânico, foi a vez da Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, receber os trilhos nas áreas das plataformas de embarque e desembarque. O serviço foi finalizado na última segunda-feira (30). Os trilhos também estão sendo instalados na rampa da Ponte Estaiada, que vai ligar os túneis escavados no Morro do Focinho do Cavalo à estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca.

Dos 32 km de trilhos necessários para a linha (16 km de cada sentido), aproximadamente 20 km já estão concluídos.

A linha tem previsão de entrega, da primeira parte, em junho de 2016. A estação Gávea, ficará para dezembro.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus