Rodovia

Concessão da CCR Nova Dutra deve ser aditivada em 13 anos

A Concessionária CCR Nova Dutra deve ter o contrato de concessão aditivado em 13 anos, em troca de melhorias e construções de novas pistas, segundo informações do jornal “Valor Econômico”

A empresa deverá arcar com os custos, entre outras melhorias, com a construção de uma nova pista para subida da Serra das Araras, trecho considerado sinuoso que fica na região de Piraí, no estado do Rio de Janeiro. A atual subida será revertida em descida. A obra deverá custar R$ 1,7 bilhão.

Outra frente de trabalho será na construção de marginais nas áreas da rodovia que passam pelas cidades de São Paulo, São José dos Campos e Rio de Janeiro. Também estão previstas obras que dizem respeito a segurança viária.

Com a prorrogação, o contrato de concessão da Rodovia prevê investimentos de R$ 2,3 bilhões e agora deve expirar em 2034. Este é o primeiro aditivo firmado no programa de investimentos em concessões existentes, lançado pelo governo federal em junho deste ano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus