SPTrans

Prefeitura torna viaduto Exclusivo para ônibus em SP

Imagem: Google

Na semana passada divulgamos aqui no Via Trolebus sobre a implantação de uma faixa exclusiva de ônibus interligando as duas pontas do corredor 9 de Julho por meio do túnel que passa por debaixo do Masp, e pelo viaduto Doutor Plínio de Queiroz. (relembre aqui)

A novidade foi que a partir desta terça-feira (3), a Companhia de Engenharia de Trafego, a CET tornou o viaduto exclusivo para os coletivos.

A medida é para evitar o que os técnicos da CET chamam de “trânsito em X”, onde ônibus atravessando para um lado e carros para o outro. Na avenida e no túnel, o corredor de ônibus fica à esquerda, já no viaduto, os coletivos se deslocavam para a direita. Segundo a CET, isto fazia com que os ônibus perdessem 40% da velocidade média.

A mudança, claro, trouxe muita reclamação por parte de uma minoria que se desloca por carro na região, acompanhada do foco de telejornais que deram eco aos motoristas descontentes.

Pela região passam por dia cerca de 325 mil pessoas em 28 de linhas de ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus