Mobilidade Urbana

Mortes em trânsito caem pela metade em SP

Foto: Paulo Pinto/Fotos Publicas

O número de mortes no trânsito na cidade de São Paulo caiu pela matade no mês de setembro de 2015, na comparação com o mesmo mês de 2014. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP), do Governo do Estado. Foram 23 mortes no mês retrasado contra 46 casos no mesmo período do ano passado.

A queda no número de óbitos vem acompanhada com a política de redução de velocidade em ruas e avenidas da capital paulista. Em uma rede social, o prefeito da cidade, Fernando Haddad, afirmou que “os resultados são uma demonstração clara de que a política de redução de velocidade nas vias da capital paulista está dando resultado, não é uma coincidência.”.

A Região Metropolitana de São Paulo também registrou queda. As mortes recuaram 41,67%, passando de 48 para 28 registros em setembro. Já nos dados do Estado, o índice de redução foi menor, em 25,57% no mesmo período.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus