Greve

Greve de ônibus afeta Guarulhos e Região nesta terça-feira (10)

Atualizado às 18h00

Uma greve de ônibus afeta a região de Guarulhos, na Grande São Paulo, desde a manhã desta terça-feira, 10 de Novembro de 2015. Funcionários das empresas Viação Atual e Viação Campos dos Ouros cruzaram os braços. Os trabalhadores se queixam de atrasos nos pagamentos das empresas que fazem parte do mesmo grupo.

São afetadas mais de 30 linhas de ônibus intermunicipais e municipais em Guarulhos, em um total de 323 ônibus que não saíram das garagens.

A estimativa é que 200 mil passageiros tenham sido afetados. Uma reunião foi feita entre as partes, mas sem acordo. Os trabalhadores dizem que só retornam aos trabalhos quando forem depositados o vale-refeições.

Pelo menos até as 16h00 os trabalhadores ainda continuavam em paralisação. A prefeitura de Guarulhos informou a imprensa que montou um esquema de atendimento nas 10 linhas de maiores demandas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus