Mobilidade Urbana

Artesp lança campanha de segurança viária com depoimento emocionante

A ARTESP – Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo, lançou a campanha “Vida. Dê Preferência”, com início no dia 15 de novembro, Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito.

O projeto engloba vídeos exibidos na TV, além de propaganda com as peças publicitárias nos comerciais do YouTube, e mostra depoimentos de pessoas que perderam parentes ou se envolveram em acidentes de trânsito.

Um deles mostra o relato emocionante da tia da menina Maria Eduarda Silveira Fernandes de 11 anos, que foi ganhadora de um concurso de redação em sua escola na cidade de Tatuí, com o tema “educação no trânsito”. A garota morreu vitima de um acidente em uma rodovia do interior do Estado de São Paulo, dez meses depois de ter ganho o concurso:

YouTube video

Um motorista fez uma ultrapassagem perigosa e se chocou de frente com a moto em que ela viajava com seu pai.

Os filmes ainda mostram que mesmo com a redução no número de acidentes nas estradas paulistas, as mortes não pararam, quase sempre por imprudência.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus