Rodovia

Estado estuda descida de ônibus pela Imigrantes, diz jornal

O Governo Estadual estudaria a possibilidade de ônibus fretados descerem a Serra do Mar de São Paulo rumo a baixada Santista por meio da Rodovia dos Imigrantes. A informação não é confirmada oficialmente pelo governo, e foi transmitida pelo jornal “A Tribuna“.

Atualmente os veículos acessam o litoral apenas pelo sistema Anchieta. O motivo da troca seria problemas de segurança pública. O Governador Geraldo Alckmin, no entanto, nega a informação e afirma que a inclinação da Pista Imigrantes pode comprometer a segurança nas frenagens de veículos pesados.

“Nunca veículos pesados trafegaram na Imigrantes, por uma questão de segurança. Ela tem um nível de declividade maior, exige muita frenagem e poderia colocar em perigo a vida das pessoas”, disse o Governador

O Governador também quer ter cautela na análise do assunto. “Nunca nem ônibus, nem caminhão pôde fazer essa rota, por medida de segurança. Não é que não queira liberar, precisa saber se pode, se traria risco à vida das pessoas”, completa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus