VLT

Alstom inaugura via de testes para VLT

De olho no mercado de Veículos Leve Sobre Trilhos na América Latina, a Alstom instalou em sua unidade na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, uma via de testes, sendo a primeira fábrica de VLTs na América Latina a ser equipada com este tipo de equipamento.

Os primeiros VLTs que estão sendo testados são os destinados à cidade do Rio de Janeiro, sendo 32 Citadis os quais devem entrar em operação comercial a partir de 2016.

A via possuí aproximadamente 400 metros de comprimento, é dotado de catenárias, permitindo que os VLTs Citadis rodem a velocidades de 40 km/h. Na via são testados tração e freio, sistema ecopack (supercapacitores), ar condicionado e conforto acústico. Os veículos testados rodarão cerca de 10 quilômetros por um período de quatro dias.

“Com os testes agora sendo realizados onde os VLTs são produzidos, podemos garantir uma entrega mais rápida ao cliente, além de reduzir a fase de testes na linha do cliente,” afirma Michel Boccaccio, Vice-Presidente Sênior da Alstom Transporte na América Latina.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus