Pedestre

Paulista pode ser aberta às pessoas neste domingo

Imagem de Rafael Narchi

A prefeitura de São Paulo deve enviar esta semana os estudos necessários ao Ministério Público Estadual (MPE) para a abertura da avenida Paulista às pessoas neste domingo.

“Estamos fazendo a análise técnica daquilo que o MPE pediu, que é o impacto (da abertura da Paulista) na Avenida Doutor Arnaldo. Se estiver pronta (a análise), colocamos na mesa e decidimos”, disse o prefeito Fernando Haddad. “Tecnicamente falando, a CET está pronta para isso (abrir domingo). Não queremos atropelar as formalidades exigidas pelo MPE, mas nossa vontade é essa. Estamos sensibilizando o MP para isso.” – completou.

O MPE, no entanto, disse em nota enviada a imprensa que a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da capital “espera o cumprimento do TAC que limita a três por ano os eventos com fechamento da Avenida Paulista para veículos, uma vez que nenhum acordo posterior foi firmado pela Promotoria e pelo poder público municipal sobre esse assunto”.

No último dia 19 de Setembro uma audiência público discutiu o fechamento da via para os carros. A maior parte dos presentes era favorável à medida. A maior parte dos comerciantes da região também não se opuseram ao projeto.

Por outro lado, entidades como Associação Paulista Viva e Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do bairro Cerqueira César (SAMORCC) são contrários a abertura da via.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios