Mobilidade Urbana

Ciclista vence carro e moto em desafio de mobilidade em SP

Um desafio entre bike, carro e moto foi realizado nesta quinta, 17, como parte da Semana da Mobilidade, na cidade de São Paulo. Os 3 modais tinham que sair da Av. Eng. Luis Carlos Berrini e vencia quem chegasse primeiro até a sede da Prefeitura, no Centro. A largada foi às 18h.

Quem levou a melhor foi a bike e levou 17 min 07s. O ciclista Marcelo Florentino Soares, que venceu a prova, foi convidado a poucas horas do evento e trabalha como mecânico de bicicletas. O segundo lugar ficou com a moto, comandada por Victor Campos, com o tempo de 22min59s.

O secretário dos transportes, Jilmar Tatto, também participou do evento em sua bike e fez o percurso em 1h18min. Segundo Tatto, “os motoristas de veículos particulares estão mais calmos, mais tranquilos. Este ano não reclamaram nem buzinaram para os ciclistas”. O Desafio Intermodal é organizado pelo Instituto CicloBR.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus