VLT

VLT de Santos tem novo horário de operação assistida

Foto: Vagner Campos/A2 Fotografia

Nesta semana a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) passou a praticar um novo horário de testes com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre as estações Mascarenhas de Morais, na cidade de São Vicente, e Pinheiro Machado em Santos.

O novo funcionamento é das 11h às 14h, e a EMTU quer com o novo horário atender a demanda de usuários no horário do almoço. A operação do VLT ocorre de segunda a sexta-feira. Antes o meio de transporte operava das 13h às 16 horas. De acordo ainda com a empresa, desde o início dos testes, o VLT já transportou mais de 61 mil passageiros.

A partir de dezembro, o passageiro vai poder usar os ônibus intermunicipais e o transporte sobre trilhos de forma integrada, pagando apenas uma passagem, ou seja, os dois meios de transportes deverão custar R$ 3,80. A passagem unitária do VLT deve ficar em R$ 3,60. Até dezembro deste ano chegarão a Baixada Santista 17 VLTs. Os outros cinco veículos devem chegar até março de 2016.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus