Imagem de Sergio Mazzi
Ainda sobre a noticia em que o Governo Estadual tenha suspendido projetos de 32 Parcerias Públicos Privadas (PPP), destas, nova que contemplam obras do transporte metroferroviário, alguns projetos não eram de conhecimento público.
É o caso de um Monotrilho que ligaria a Estação Portuguesa-Tietê até o Aeroporto de Guarulhos.De acordo com informações do jornal “Guarulhos Hoje“, seriam 24 km de linha.
Já o jornal “Folha metro” da conta de que o governo considerou a proposta do monotrilho feito por uma empresa privada “não interessante”.
De concreto e já em obras é o trem que ligará a Estação Engenheiro Goulart até o Aeroporto, a Linha 13-Jade da CPTM. A administração estadual prevê a entrega de 3 estações em meados de 2017. Veja fotos das obras
Metrô em Guarulhos
Dos projetos anunciados pelo Governo Estadual, a Linha 2-Verde é a mais concreta de se tornar realidade. A ligação que hoje vai da Vila Madalena até a Vila Prudente, deve ser estendida até a cidade de Guarulhos. As obras devem ser iniciadas em 2016.
Também existe projetos de construção da Linha 19-Celeste, que está entre umas das PPPs que foram barradas pelo Governo Estadual. A linha ligará a região do Campo Belo, bairro da zona sul de São Paulo, a Guarulhos.
Em janeiro o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, chegou a informar que ocorreu uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) para a elaboração do projeto.