SPTrans

Prefeitura estende prazo de consulta da licitação dos transportes

Após movimentos sociais terem solicitado um maior tempo de consulta pública para elaboração do edital de licitação do sistema de ônibus da capital, a prefeitura atendeu ao pedido e o novo prazo é até o dia 31 de agosto.

Será reaizado ainda uma reunião extraordinária e aberta ao público no Conselho Municipal de Transportes e Trânsito, em 20 de agosto, para discutir a concorrência que vai escolher empresas para operar o sistema por 20 anos.

O tempo maior de consulta, no entanto, poderá acarretar em atrasos a licitação, segundo o secretário Municipal de transportes, Jilmar Tatto: “O fato de adiar significa atrasar. Cada momento que você adia, protela ou discute mais, evidente que vai estendendo o calendário. É natural. Mas é melhor às vezes você atrasar um pouco e todo mundo se sentir seguro do que está sendo contratado…Tem que ir trabalhando e verificar o que aparece no meio do caminho. Sempre tem uma pedra no meio do caminho. Espero que as pedras sejam cada vez menores”, disse Tatto.

Esta fase caracteriza na participação da sociedade. Opiniões, sugestões e críticas podem e devem ser encaminhadas à Comissão Especial de Licitação, exclusivamente por escrito e protocoladas no setor responsável na Secretaria de Transportes, de segunda a sexta-feira das 09 h às 12 h e das 14h às 17h.

O endereço é: Rua Boa Vista nº 236 – 8º andar – Centro – SP

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus