CPTM Metrô SP

Projeto de lei prevê transporte de animais no Metrô e CPTM

Desde março de ano, animais considerados domésticos podem viajar nos ônibus da cidade de São Paulo, desde que sigam algumas regras, como estarem em compartimentos adequados. Já no Metrô e na CPTM não é permitido levar animais, a não ser cão guia junto com pessoas com deficiência visual.

O deputado Feliciano Filho (PEN) levou um projeto de à Assembleia Legislativa de São Paulo que autoriza a viagem dos bicho no transporte sobre trilhos.

De acordo com o político, “a proposta está dentro da questão de cães e gatos, mas se a pessoa tiver outro animal, como hamster e coelho, enfim, animais considerados domésticos” poderá transportá-los nas composições

Assim como para os ônibus da capital paulista, o projeto de lei prevê que os animais sejam de pequeno porte, e devem ser levados em recipientes adequados. Após ser aprovada em Plenário, a proposta será encaminhada ao Palácio dos Bandeirantes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios