CBTU VLT

Natal quer nova linha de VLT para interligar Aeroporto

Um novo ramal de VLT poderá ser construído na Região Metropolitana de Natal. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) apresentou o projeto para interligar o sistema atual até o Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A nova ligação visa recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3).

Seriam 17 quilômetros orçados em R$ 249,8 milhões, onde é previsto a instalação de 10 novas estações e compra de cinco composições com três carros cada.

Mais adiante, a CBTU quer instalar mais 23 km de VLT integrando o Aeroporto Aluízio Alves à Macaíba e seguindo até a BR 101, em Parnamirim. Porem este outro trecho, chamado de tramo sul da linha roxa, ainda não possuí cronograma definido, assim como a criação de um anel ferroviário, com a instalação de mais duas linhas levando os trilhos até o campus da Universidade do Rio Grande do Norte.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus