Metrô SP

Maioria dos usuários do Metrô possuem carro, diz estudo

Imagem de William Molina

A máxima de que “deixaria meu carro em casa se tivesse um transporte decente” já é realidade em São Paulo. Uma pesquisa feita pela Companhia do Metropolitano (Metrô) em 2014, aponta que 63% dos entrevistados possuem automóvel próprio, no entanto preferem o transporte sobre trilhos.

O estudo foi feito com 7 mil passageiros, e revela que nem os que não têm carro trocariam o automóvel pelo metrô se pudessem, onde 74% das pessoas com esse perfil também preferem os trilhos. Os dados revelam ainda que 46% dos entrevistados deixam o carro em casa por conta da maior velocidade do Metrô.

“Os passageiros escolhem ter tempo, em detrimento do conforto do ar-condicionado”, afirma Cecília Guedes, chefe do Departamento de Relações com o Cliente do Metrô.

Uma outra pesquisa de 2012 mostrou que os trens do Metrô circulam em média quatro vezes mais rápidos que os carros, de acordo com reportagem do jornal “O Estado de São Paulo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios