Metrô Rio

Trem da Linha 4 do Metrô no Rio de Janeiro faz primeira viagem

Foi inaugurado o primeiro trem que vai prestar serviços na Linha 4 do Metrô do Rio, entre a Barra da Tijuca e Ipanema. Nesta quarta-feira (10) foi anunciada também que a chegada do Tunnel Boring Machine, mais conhecido com Tatuzão, ao Jardim de Alah será antecipada em um mês.

De acordo com o governador Luiz Fernando Pezão com a entrada das 15 novas composições chineses, 30 composições antigas devem ser reformadas. A modernização está sendo negocianda com a concessionária que administra as Linhas 1 e 2.

“Nossa previsão é que todos os 15 novos trens cheguem até setembro e sejam testados nas Linhas 1 e 2 até abril do ano que vem. Em julho de 2016, com a inauguração da Linha 4, começa a operação comercial” afirmou o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osorio

A Linha 4 terá 16 km de extensão, deve transportar mais de 300 mil passageiros por dia, e sua operação deve retirar cerca de 2 mil veículos das ruas por hora/pico.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus