Metrô SP

UTC avalia vender sua parte da Linha 6 do Metrô

Diante da atual situação da empresa perante a Operação Lava Jato, da Policia Federal, a construtora UTC já avalia vender seus principais ativos para quitar suas dívidas e tentar manter a empresa no eixo.

De acordo com o jornal “O Estado de São Paulo”, o grupo do empresário Ricardo Pessoa, apontado pelas investigações da Polícia Federal como o “chefe” do cartel no esquema de desvios na Petrobrás, avalia a possibilidade de vender sua participação na concessionária Move São Paulo, responsável pela construção, compra de equipamentos e operação da Linha 6 – Laranja do Metrô de São Paulo.

A UTC Engenharia é dona de 13,1% da concessionária, em sociedade com a Eco Realty Fundo de Investimento e Participações (47,7%), Odebrecht Transport (19,6%) e Queiroz Galvão (19,6%). O valor total do empreendimento é estimado em R$ 9,6 bilhões, sendo dividido meio a meio entre o governo paulista e a concessionária.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus