SPTrans

1,55 milhão de passageiros transportados em ônibus noturno de São Paulo

O número de passageiros transportado pela rede de ônibus noturna em São Paulo chegou a 1,55 milhão, segundo balanço da SPTrans. O sistema completou dois meses de operação.

“Antes da implantação do Noturno, eram realizadas, em média, 15 mil viagens de passageiros por madrugada, quando havia 98 linhas. Esse número passou para 22,5 mil passageiros em abril, um crescimento de 50%” diz a nota da gerenciadora de transporte paulistano.

De acordo ainda com a SPTrans, no final de semana a rede noturna registra o maior aumento. “Aos sábados, quando há maior movimento durante a noite, o número de transportados passou de 25 mil para 36,6 mil, também em abril, crescendo 46%.” – informa a nota.

Os dados ainda podem sofrer ajustes para mais usuários. “Durante todo o mês de março, primeiro de operação, foram transportados 712.765 passageiros. Em abril esse número já cresceu para 809.253, mesmo tendo um dia a menos que março e considerando que os dados desse mês estão sendo atualizados e podem crescer.”

Segundo ainda a empresa, o Terminal Parque Dom Pedro II é o local de maior movimento, com 368 partidas em 23 ônibus diariamente. Ao todo o sistema registra por dia 2 mil 663 partidas com 454 ônibus.

As 151 linhas da madrugada funcionam da meia noite às quatro da manhã, com intervalos que vão de 15 a 30 minutos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus