VLT

VLT da Baixada Santista abre no fim deste mês para passageiros

VLT-Menor

Esta marcado para o final do mês a abertura do VLT da Baixada Santista para os passageiros. A EMTU deve implantar a “Operação Precursora”, sem cobrança de tarifa, entre as estações Mascarenhas de Moraes e José Monteiro. O horário será restrito até o início da operação comercial do modal, prevista para outubro deste ano.

A operação será em aproximadamente seis quilômetros, que neste momento cortará os bairros de Cidade Náutica, Catiapoã, Centro e Itararé. Ao menos três VLTs já chegaram na Baixada Santista e a previsão é de que outras composições sejam entregues até dezembro deste ano.

Está sendo montada a infraestrutura do Pátio Porto, a via permanente, além das oficinas para manutenção dos veículos. Parte das obras estão paralisadas por conta de uma liminar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). O Grupo de Atuação Especial do Meio Ambiente (Gaema) do Ministério Público do Estado de São Paulo questiona na Justiça o traçado do VLT em um trecho de dois quilômetros na Avenida Francisco Glicério, nas imediações do Mendes Convention Center.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus