VLT

Prefeitura do Rio não define valor e integração do VLT

rio399630_586x422

A prefeitura do Rio de Janeiro ainda não sabe qual o volume de passageiros que será atendido pelo Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) que esta sendo instalado na cidade, e nem quanto será cobrado pelo valor da passagem. Também não existe uma definição referente a integração com os demais modais de transportes.

O modal tem previsão de operação para o primeiro semestre de 2016, e seu primeiro ramal deverá ligar a Rodoviária Novo Rio ao Aeroporto Santos Dumont, passando pela Via Binário e Avenida Rio Branco.

Em reportagem da Rádio CBN, o subsecretário de Planejamento da Secretaria Municipal de Transportes, Alexandre Sansão, não soube responder as questões levantadas pela reportagem.

O projeto prevê a entrega de 32 VLTs com capacidade para 420 passageiros cada. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o sistema de pagamento será o de validação voluntária, sem bloqueios ou cobrador. Agentes deverão fiscalizar os comprovantes do pagamento. Estão sendo investidos R$ 1,157 bilhão no projeto.

(

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus