Monotrilho

Obras da Linha 18 serão iniciadas após finalização de financiamento

XfQcNgx

O Governador Geraldo Alckmin afirmou que aguarda finalização dos tramites de financiamento com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para dar início às obras do Monotrilho da Linha 18-Bronze.

“Só estamos aguardando o final do financiamento com o BNDES para uma nova linha, que é a 18, que vai para São Caetano, Santo André e chega até São Bernardo do Campo”, disse Alckmin. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (31), no Aeroporto Estadual Adhemar de Barros, em Presidente Prudente.

A terceira 18 possuirá, na sua primeira fase, aproximadamente 15 km de extensão e 13 estações, transportando cerca de 314 mil passageiros por dia e ligará as estações Tamanduateí e Djalma Dutra, no centro de São Bernardo do Campo. A estimativa é que as construções tenham início no segundo semestre deste ano, e os trens do monotrilho estejam em operação em 4 anos. A linha 18-Bronze será tocada por meio de uma Parceria Público Privado (PPP), cujo a concessionária deverá construir e operar a linha durante 25 anos, sendo 4 para construção e 21 anos para operação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus