VLT

Nova licitação para o VLT de Fortaleza deve ocorrer este mês

A construção do modal de transporte foi interrompida após cancelamento do contrato em virtude de atrasos do consórcio responsável.

IMG_0259

Prometido para a Copa do Mundo, o VLT de Fortaleza está com suas obras paradas desde junho do ano passado. O ramal pretende ligar Parangaba a Mucuripe. A última tentativa do Governo do Estado do Ceará em dar andamento nos trabalhos, no fim do ano passado, fracassou após a única empresa que apresentou uma proposta no processo licitatório ter desistido alegando falta de condições financeiras.

Agora, o Governo pretende lançar uma nova licitação para que os trabalhos finalmente terminem. O processo licitatório ocorrerá em três blocos, com início nos dias 22, 23 e 24 de abril.

A construção do modal de transporte foi interrompida após cancelamento do contrato em virtude de atrasos do consórcio responsável. Em agosto do ano passado, uma primeira licitação foi aberta, de preço oculto feita por Regime Diferenciado de Contratações (RDC). Contudo, o consórcio formado pelas empreiteiras Marquise e Engesol, único a apresentar proposta, no valor de R$ 162 milhões, foi recusado pela comissão técnica de análise da Seinfra por ter valor muito acima da expectativa.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus