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Linha criada com participação popular dobra o número passageiros

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Foto: Diário da Mobilidade

 

No processo de seccionamento de linhas que ocorre na cidade de São Paulo, por diversas vezes parte da população acaba se sentido prejudicada. Tirando as queixas de usuários que reclamam sem conseguir enxergar de maneira global os reais benefícios que a medida pode trazer, alguns casos pontuais acabaram sim por penalisar o passageiro, mais do que ajudar.

Foi o caso da linha “7725-10 – Rio Pequeno – Metrô Vila Madalena”, quando foi unificada com a linha “7702-10 – USP – Term. Lapa“, em 2013 deixando de atender os bairros de Alto de Pinheiros e a Vila Jataí, fazendo com que essa população deixasse de ter uma ligação com o Metrô Vila Madalena e Butantã. Toda a região entre a Rua Dr. Alberto Seabra e a Rua Purpurina ficou com apenas uma linha, a 828P-10.

O episódio foi relatado no blog “Diário da Mobilidade“, que relata a criação de uma nova linha, a “809U-10 – Cidade Universitária – Metrô Barra Funda“. O trajeto surgiu a partir de sugestões de um grupo de moradores, após muitas análises que foram respondidas pela SPTrans.

Nos meses anteriores à mudança, a linha 828P vinha apresentando uma utilização média de 70 mil passageiros por mês. Já a nova ligação a partir do seu segundo mês de operação apresentou um salto para 87 mil usuários. Em fevereiro a nova linha atingiu a marca de 190 mil usuários mensais, mais que o dobro do número de usuários da linha anterior.

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Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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