VLT

Adiada a licitação da terceira fase do VLT da Baixada Santista

Foi adiada por tempo indeterminado a primeira fase da licitação de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), no trecho entre a Avenida Conselheiro Nébias e o Valongo, em Santos, que corresponde a terceira fase da linha.

Eram para ser aberto os envelopes dos interessados no último dia 9 na fase de pré-qualificação. Segundo a EMTU, essa decisão foi tomada em razão “da análise de pedidos de esclarecimentos e impugnações recebidos” sobre o edital. Esse é o terceiro adiamento.

A EMTU entrou ainda com um recurso no Tribunal de Justiça (TJ) do Estado para tentar derrubar a liminar que impede o prosseguimento de obras do VLT ao longo da Avenida Francisco Glicério, em Santos.

As construções foram suspensas após o TJ acatar o pedido do Ministério Público Estadual, que pede alteração do traçado pela antiga linha férrea, e não pelo canteiro central da via.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus