A rede de ônibus da madrugada implantada pela prefeitura de São Paulo atraiu mais passageiros. De acordo com dados da administração municipal, o aumento foi na ordem de 80%, após um mês de funcionamento. No domingo do dia 15 de março o sistema transportou 33.725 passageiros, contra uma média de 18.984 usuários nos domingos anteriores.
No sábado para o domingo o sistema registra maior procura, o que indica que esta grande adesão é feita por passageiros que usufruem as 151 linhas para o lazer noturno.
Um das justificativas dada pela prefeitura é, além do aumento no número de linhas e ônibus, a maior regularidade dos veículos. Parte das linhas possuem intervalos de 15 minutos, as chamadas ligações “alimentadoras” que percorrem grandes avenidas e que interligam terminais e centros das regiões. As demais possuem intervalos de 30 minutos que saem dos bairros e alimentam as linhas estruturais.
Uma das maiores dificuldades das linhas noturnas ainda é o trânsito, que por incrível que pareça, também ocorre na madrugada, a exemplo da Rua Augusta, e em regiões que ocorrem os bailes funk, que podem atrasar as partidas das linhas.