Mobilidade Urbana

Linha 4 e CPTM terão trechos interditados neste domingo (8)

234014-640x480-1

Pelo segundo fim de semana seguido, a linha 4-amarela do Metrô terá o trecho Paulista-Luz interditado, durante toda a operação comercial, para obras da futura estação Higienópolis-Mackenzie.

Não haverá sistema de ônibus PAESE cobrindo o trecho e, o usuário, deve utilizar as linhas 2 – verde e 1 –azul para continuar o trajeto.

A interdição parcial da Linha 4-Amarela será necessária para a conclusão da montagem do mezanino metálico da estação Higienópolis-Mackenzie. A atividade está programada e será realizada mesmo com a redução do ritmo das obras da segunda fase da Linha 4 pelo consórcio Corsan-Corvian.

Linha 7 – Rubi

Das 4h até meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Luz e Perus. Para atender os usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão em pontos diferentes conforme os horários abaixo:

Das 4h às 5h, haverá conexão de ônibus com destino a Perus nas estações Luz e Palmeiras-Barra Funda, fazendo paradas intermediárias, para embarque e desembarque, na Estação Pirituba.

Das 5h até meia noite, a conexão de ônibus será realizada entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus. Portanto, os usuários da Estação da Luz com destino sentido Francisco Morato poderão utilizar o Metrô ou os trens da Linha 8-Diamante, entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda, onde haverá transferência para os ônibus. As senhas para utilização dos coletivos devem ser retiradas nas estações.

Linha 11 – Coral

Das 4h até meia-noite, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Antônio Gianetti Neto, Calmon Viana e Suzano. As senhas para uso dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio entre as estações Jundiapeba e Estudantes será de 15 minutos.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus