SPTrans

SPTrans quer redistribuir frota de ônibus com mais superarticulados

O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, deu novas declarações do que será o novo sistema de ônibus da capital paulista. Entre os planos, esta a restruturação e redistribuição de linhas, o que acarretará em menos veículos ociosos. Atualmente não é raro perceber nas ruas veículos muitos lotados e outros vazios, o filas intermináveis de coletivos em corredores.

c7a7wzz46xfnnpazj6gghetvq

De acordo com o jornal “Folha de São Paulo“, Haddad fala em reduzir a frota de 15 mil para 11 mil ônibus, correspondendo a 27% menos ônibus. A medida serviria para descongestionar as faixas e corredores exclusivos.

Menos veículos não significa menos lugares no transporte.

O prefeito da maior cidade brasileira afirmou que o número de ônibus superarticulados deve aumentar. Aliado a isto, a administração pública aposta em uma maior regularidade nos serviços.

super_2

Em outros sistemas sobre pneus que possuem melhores índices de aprovação do usuários, a exemplo de Curitiba e o corredor São Mateus-Jabaquara, as linhas possuem maiores regularidades. Claro que nestes sistemas existem muito menos interferência dos demais veículos. Para tanto, a prefeitura de São Paulo aposta também nas faixas exclusivas e nos corredores do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus