Metrô SP

Metrô de São Paulo faz campanha contra “mochila nas costas”

10358693_877205472323127_940412894029350613_n

A nova campanha do Metrô de São Paulo usa animais como meio de orientação, referindo-se a fantasias de tartarugas fazendo uma alusão em carregar mochilas nas costas, com o o casco do simpático bicho.

“Seu casco pode ser muito útil para levar um monte de coisas, mas se ficar nas suas costas o tempo todo, pode atrapalhar o resto das espécies” diz a frase que acompanha a imagem, compartilhada no Facebook da companhia.

O tom da campanha é mais agressivo no melhor sentido da palavra, comparando-se a ações anteriores da empresa, e lembra uma outra campanha do Metrô de Paris que fez relação a usuários mal educados com o comportamento de animais. Porém, nosso metrô pegou bem mais leve, e se referiu a uma fantasia de carnaval.

carrousel_tortue
Campanha do Metrô de Paris

Como foi dito no começo do texto, a ação é mais forte, e destoa de outras campanhas mais mornas do Metrô, a exemplo do “Espalhe Respeito”, que trazia imagens sóbrias com apelos ao bom comportamento do passageiros, como usar fones de ouvidos, respeitar assentos preferências, e etc.

E antes que alguém venha dizer truísmos de que o Metrô é muito cheio, afinal todo mundo sabe disso, estas praticas que são foco da campanha pode sim tornar a viagem menos exaustiva.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus