Metrô SP

Metrô: 2 trens modernizados iniciam operação comercial

DQdeEBv

Na ultima semana outros 2 trens modernizados iniciaram a operação comercial: a composição J36 na Linha 1-Azul e a K23 na linha 3-Vermelha. Atualmente 49 trens modernizados operam nas linhas gerenciadas pela companhia do Metrô. Outras 13 composições estão nos pátios da empresa em processo de testes.

Apenas 3 trens estão em processo de modernização. Outras 33 composições antigas ainda operam nos ramais. Os contratos para reforma de 98 trens foi firmado entre 2008 e 2010, com previsão de entrega até 2014. Existe uma denuncia do Ministério Público que aponta que os trens custaram mais caros do que se o Metrô comprasse composições novas. O Metrô, no entanto, nega que a ação tenha causado prejuízo.

As reformas contemplam alteração da identidade visual e introdução de novas máscaras, adesivos e pintura, substituição do sistema de tração, instalação de ar refrigerado, aprimoramento no sistema de iluminação do salão e troca dos bancos, além de instalação de câmeras e equipamentos de detecção de incêndio no salão de passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus