
Após a instalação de faixa exclusiva para ônibus na Região do Capão Redondo, a velocidade dos coletivos dobrou. Segundo medições da CET, as viagens pela avenida Ellis Mass ficaram mais rápidas após o alargamento e readequação da via, ações que permitiram a instalação de uma faixa exclusiva.
A medida beneficiou 23 linhas que passam pelo local e atendem a 200 mil pessoas por dia com um ganho de velocidade de 90%. O prefeito Fernando Haddad vitoriou nesta terça-feira (10) as intervenções viárias, que beneficiaram ainda as avenidas Comendador Sant’Anna e Professor Telêmaco H. M. van Langendonk.
“Os sete maiores gargalos da cidade foram desatados. Uma obra como essa poupa 40 minutos das pessoas. Nós resolvemos assim a Curva do S, a Estrada do M’Boi Mirim e as avenidas Ellis Mass, Belmira Marim, Cantídio Sampaio, Souza Ramos e Inácio Monteiro”, disse Haddad.
Foram instalados 900 metros de faixas para os coletivos na avenida Ellis Mass, no trecho entre a avenida Comendador Sant’Anna e a Estrada de Itapecerica. Por la circulam no pico da manhã e da tarde cerca de 173 ônibus por hora. A via liga o bairro do Capão Redondo com o metrô Capão Redondo e a Estrada de Itapecerica. As obras eliminaram cerca de 3,4 quilômetros de lentidão no sentido bairro-centro.
São Paulo possuí uma malha de 468,6 km de faixas exclusivas para ônibus.
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