Greve

Greve atinge ônibus de São Caetano do Sul nesta quarta

Atualizado às 16h05

Passageiros dos ônibus da cidade de São Caetano do Sul enfrentam problemas na manhã desta quarta-feira (14). Nenhum dos 90 ônibus da empresa VIPE saiu da garagem devido a protesto de motoristas e cobradores da empresa. Outras 2 empresas também aderiram a greve, a Tucuruvi e a Santa Paula.

A paralisação terminou por volta do meio dia, segundo o Jornal “Diário do Grande ABC

De acordo com os colaboradores da VIPE, a greve é por outros fatos, pela demissão por justa causa de um funcionário da empresa que pegou um jornal em um cruzamento durante o expediente. Funcionários exigem a readmissão do prestador, e afirmam que existe uma perseguição política.

Os prestadores reclamaram ainda sobre a dupla função dos motoristas, que além de conduzir os veículos, precisam cobrar as passagens em ônibus que não possuem cobradores.

Cerca de 60 mil passageiros foram afetados que moram além da cidade de São Caetano, na região do Sacomã em São Paulo. A Vipe opera nove linhas municipais e duas intermunicipais.

imagem-031

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus