VLT

Sydney terá VLT mais longo do mundo

Sydney-light-rail-shutterstock

A administração pública da cidade de Sydney planeja aumentar a capacidade do sistema de transporte do Veículo leve Sobre Trilhos na cidade. O Governo apresentou uma série de melhorias para a rede incluindo composições de 54 metros. Para níveis de comparação, o VLT de Santos possuí 45 metros de comprimento, e compostos por 7 módulos (vagões).

O Ministro dos Transportes Gladys Berejiklian disse que “a proposta é transportar até 15 por cento a mais de passageiros em horários de pico dia, e 33 por cento a mais em ofertas de lugares durante o dia. Esta é uma grande notícia para os clientes que terão uma nova rede que atende o crescimento da economia”

Sydney já teve a maior rede de bondes do hemisfério sul. Em 1945 eram feitas 405 milhões de viagens. O sistema foi inaugurado em 1861 até sua extinção em nos anos 50. Em 1997, os chamados “trams” voltaram para a capital, na forma de VLT entre o Centro e Pyrmont. Uma segunda linha é planejada para operar em meados de 2020.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios