SPTrans

Prefeitura contrata empresa para reestruturar linhas de ônibus em SP

superarticulado_1
A Prefeitura de São Paulo vai contratar uma consultoria que terá até a metade de 2016 para apresentar um plano de mobilidade urbana para situações de curto, médio e longo prazo. Com isso, a empresa contratada terá que analisar o trajeto das 1,3 mil linhas da capital. Os trabalhos deverão estar de acordo com o plano de expansão do sistema metroviário, a cargo do Governo Estadual.

Segundo o Secretário Municipal de Transportes, Jilmar Tatto em entrevista a rádio CBN, a estrutura atual é cara e cerca de 30% do sistema não esta adequado. Tatto afirma que a prefeitura paga um alto custo e não tem um retorno à altura:

De acordo ainda com o secretário, 4 aspectos devem definir esta nova logística de transporte público, e não estão descartados seccionamento de novas linhas:

– Linhas noturnas
– Operação nos finais de semana
– Operação no entrepico
– Horário de pico

Na semana que vem deve ser apresentada a auditoria das contas do transporte público da capital. Até Março de 2015 deve sair a nova licitação dos transportes em São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus