EMTU VLT

Alckmin anuncia licitação para segunda fase do VLT da Baixada Santista

A previsão é que as obras sejam iniciadas no 1º semestre de 2015. O trecho com 8 km de extensão contempla 14 novas estações com estimativa de 40 mil usuários/dia. Leia mais

Nesta quinta-feira (18) O governador Geraldo Alckmin autorizou a publicação do edital de pré-qualificação para obras da segunda fase do VLT da baixada Santista entre Conselheiro Nébias e Valongo. A previsão é que as obras sejam iniciadas no 1º semestre de 2015. O trecho com 8 km de extensão contempla 14 novas estações com estimativa de 40 mil usuários/dia.

“O VLT representa transporte de alta capacidade, qualidade, elétrico, não poluente e beneficiando o transporte coletivo e metropolitano da Baixada Santista”, disse Alckmin.

imagens-5318-1

PPP da Baixada

Também no mesmo evento o governador anunciou a homologação do vencedor da licitação para operar o Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista através de Parceria Público Privada (PPP).

O Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, formado pelas empresas Comporte Participações S.A. e Viação Piracicabana Ltda, ficará responsável pelo transporte intermunicipal, incluindo ônibus, Veículo Leve sobre Trilhos, além do fornecimento de sistemas e de veículos (ônibus e VLTs), operação e manutenção nas nove cidades que compõe a Região Metropolitana da Baixada Santista.

“Dia importante para a Baixada Santista. Nós estamos homologando a PPP de R$ 2,3 bilhões. É uma PPP de 20 anos. O setor privado comprará mais 11 trens, fará sinalização e operação, inclusive da frota de ônibus, com 370 veículos”, afirmou Alckmin.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios