VLT

VLT da Baixada Santista inicia operação apenas para estudantes na terça (18)

Estudantes vão ser os primeiros a conhecer o VLT da Baixada Santista. As viagens controladas devem começar a partir da próxima terça-feira (18) entre as estações Mascarenhas de Moraes e Antônio Emmerich, na cidade de São Vicente. O percurso acontecerá de segunda a quinta-feira, 13 às 15 horas, e deve durar cerca de 10 minutos (ida e volta).

A partir de 1º de dezembro a viagem será ampliada entre as estações Mascarenhas de Moraes a José Monteiro. Então o percurso deverá durar 17 minutos (ida e volta).

De acordo com o presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, a escolha desse público é estratégica para a divulgação do do novo modal: “Os estudantes têm alto grau de influência, aprendizado e participação em ações inovadoras e transmitirão aos seus familiares e amigos a experiência de viajar no primeiro VLT implantado no País”, afirmou Joaquim.

Entre o grupo de alunos que poderão participar estão estudantes de escolas públicas, particulares, escolas técnicas, faculdades e universidades, desde que sejam devidamente credenciadas na Central de Atendimento à Comunidade da EMTU/SP.

A operação comercial do VLT, aberta para toda a população deve ocorrer a partir de março de 2015. O primeiro trecho do VLT da Baixada Santista terá 11 quilômetros de extensão e ligará São Vicente (Barreiros) ao porto de Santos. Já a segunda etapa, com 8 quilômetros, ligará a avenida Conselheiro Nébias ao bairro Valongo, em Santos.

Governador Geraldo Alckmin durante cerimonia para Apresentação do 1º VLT do Estado de São Paulo

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios