CPTM Metrô SP

Revista aponta possível novo Secretário de Transportes Metropolitanos

Continuam as especulações sobre a possível mudança no comando da Secretária de Transportes Metropolitanos, pasta do governo do estado responsável pelo Metrô, CPTM e a EMTU.

De acordo com uma publicação do site da Epoca de Felipe Patury, é certa a substituição de Jurandir Fernandes, que atualmente ocupa o cargo. Segundo a publicação, partidários do PSDB e empresários do setor falam que o atual chefe da Casa Civil, Saulo de Castro é apontado como um eventual substituto. O texto afirma alguns trabalhos de Saulo contam para sua ida a secretária, como o comando da Secretaria de Logística de Transportes (2011-2014), e o trabalho na secretário de Segurança apontada pela revista como “linha dura”, entre os anos de 2002 e 2006.

Saulo de Castro é visto como uma força para enfrentar o cartel de fornecedores na área ferroviária, episódio que foi usado pela oposição contra a gestão do atual governador Geraldo Alckmin.

fg131132

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus