SPTrans

Ônibus Elétrico-Híbridos chineses começam a operar em janeiro na Capital Paulista

byd_caderno_1

Em 2015 a cidade de São Paulo deve receber dois ônibus elétricos híbridos. A confirmação foi feita nesta quinta-feira, dia 06 de novembro de 2014, pelo superintendente de engenharia veicular da SPTrans – São Paulo Transporte, gerenciadora dos serviços municipais, João Carlos Fagundes a rádio CBN. As informações são do Blog Ponto de Ônibus.

Os veículos são da empresa chinesa BYD – Build Your Dream Company Limited, que deve começar a produção de veículos deste tipo numa planta industrial que é construída em Campinas, no Interior de São Paulo. Para a primeira fase de produção, a BYD anunciou investimentos de R$ 250 milhões. Inicialmente devem ser produzidos de 500 a 1000 ônibus por ano, além das baterias.

Os dois ônibus já recebem nova configuração interna, que atende ao padrão da SPTrans e às normas brasileiras de acessibilidade. Também já são providenciados os documentos destes veículos.

Segundo o corpo técnico da SPTrans, a operação deste tipo de veículo é viável a operação. Confira matéria:

Com as informações de Blog Ponto de Ônibus – Adamo Bazani

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus