Internacional Monotrilho

Jacarta terá linha de monotrilho

IMAL5443.jpg
Não apenas no Brasil nascem sistemas de monotrilho, mas também em outras localidades como o caso de Jacarta, a capital da Indonésia. A primeira fase da construção de uma linha de monotrilho está prevista para começar em julho de 2015, enquanto se aguarda o resultado de um estudo de viabilidade

O projeto tem um custo estimado de 1,84 bilhões dólares, e será dividida em cinco fases tendo previsão de ser concluído em 2025. A primeira fase da linha do monotrilho vai percorrer 29 quilômetros a partir das Leuwipanjang para Tanjung Sari, a um custo de 578.000 mil dólares.

O projeto do trem aéreo de Jacarta foi realizada em setembro 2014, após um acordo assinado pelos cinco administrações locais por onde o ramal vai percorrer: Município Bandung, distrito de Bandung, município Cimahi, distrito de West Bandung e Sumedang. A empresa Jabar Moda Transportasi deve fornecer a tecnologia.

Com as informações de Jakarta Globe

Transporte público em Jacarta por fotos:

Jakarta_Car_Free_Day

jakarta_traffic_jam_JG

05-109F_Jabodetabek_KCJ_05_Series_EMU

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus