Monotrilho

Índia quer Monotrilho com 200 km de extensão

O Governo Indiano divulgou que deve construir uma extensão de sua linha de monotrilho para ligar Noida a Agra, regiões que ficam 200 km de distância uma da outra.

Atualmente o habitante que quiser se deslocar entre as duas localidades gasta em média 2h15 de carro, de acordo com projeções no Google Maps. Parte desse novo trajeto deve correr ao lado do rio Yamuna.

Mumbai, a capital financeira da Índia, já possuí uma linha de trem aéreo, sendo o primeiro país asiático a receber o modal. O monotrilho possuí 8,9 quilômetros de extensão e esta localizado no leste da cidade, com sete estações. Quando foi lançado o projeto em 2009, era previsto para a linha ter 20 quilômetros de trilhos, ligando o sul e leste da cidade em 2015.

A empresa que forneceu os trens é a Scomi, mesma envolvida nos fornecimentos das composições das Linhas 17-Ouro e 18-Bronze de São Paulo.

lbwjkpR

maxresdefault

Mumbai-Monorail

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus