SPTrans

Haddad abre consulta pública para construção de 60km de corredores

A prefeitura de São Paulo decidiu lançar quarto novas concorrências para tentar tirar do papel parte dos 150 km de corredores prometidos em campanha por Haddad.

A concorrência já foi lançada no Diário Oficial e espera-se que as obras iniciem em março. Avenidas como Radial Leste, 23 de maio, Bandeirantes, Teotônio Vilela, Atlântica dentre outras devem ser beneficiadas. O total de vias contempladas será de 60km. E, caso as obras comecem mesmo em março, as obras serão entregues em 2017 após o final do mandato da atual administração.

O governo federal já garantiu verba para os corredores Perimentral Bandeirantes-Salim Farah Maluf e Itaim Paulista-São Mateus. Todos os novos corredores serão em formato BRT, onde o passageiro paga a passagem na própria parada antes de entrar no ônibus.

Atualmente 37km de corredores estão em obras na cidade. Estas obras foram licitadas na gestão Kassab.

Expresso_Tiradentes_02

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus